Quem Somos

Somos uma empresa especializada, com foco em Consultoria Organizacional e Desenvolvimento de Pessoas, com atuação em organizações públicas e privadas. Oferecemos Soluções estruturadas com conceitos e metodologias direcionados às necessidades de cada cliente.



Nossa História


1996

Nossa história tem origem, em 1996, no encontro de Gerentes de Empresas nacionais e multinacionais de grande porte, com competências complementares em Gestão Organizacional e Desenvolvimento de Pessoas, oferecendo ao mercado soluções e atendimentos focados na gestão empresarial e pública.

Propósito

Propiciar soluções inovadoras para nossos clientes, através da promoção sistêmica do Desenvolvimento Organizacional em todas as suas faces. Acreditamos que a confiança e a transparência formam a base de um relacionamento de sucesso e, portanto, atuamos sempre orientados por estes propósitos.

Equipe

A Equipe Germinal é composta por consultores qualificados em seus campos de atuação, com experiência executiva em organizações de destaque, aliada a uma formação acadêmica significativa :

David do Reis Rodrigues

Sócio Diretor da Germinal

Pós-graduado em Administração de Empresas. Mais de 30 anos de experiência nas áreas de Gerenciamento da Informação e Processos, Administração de Materiais, Serviços em empresas de destacada atuação no mercado. Atuou nos processos de modernização administrativa das Prefeituras de São Paulo, Diadema, Guarulhos, São Bernardo em Santo André.
Elaborou Políticas de Gestão Documental, Classificação e Tabela de Temporalidade Documental para as empresas TAM, Itaú, Bradesco, Avimed, Febraban, ABN Amro Bank. Revisão de processos operacionais e administrativos elaborando fluxos, diagramas, procedimentos e cálculos de produtividade e dar treinamento. Consultoria em Gerenciamento da Informação e em processos administrativo.
Gerenciamento de estoques e planejamento das áreas necessárias para o respectivo armazenamento em empresas de serviços e hospitais. Implantação e gerenciamento das áreas de Compras, Gestão de Estoque e Almoxarifado.
Implantação de sistemas informatizados nas áreas de gestão da informação, de materiais e de compras.

Francisco Navas Filho

Sócio Diretor da Germinal

Bacharel em Física pela Universidade Mackenzie, SPaulo. Formação em Microworlds Systems ,com ênfase em Sistemas Organizacionais, pela Sloan School of Management- MIT,Cambridge,USA.
Ampla experiência em Conceituação Organizacional, Aplicação de Métodos e Ferramentas e Atuação na formação de Ambiente Relacional.
Desde 1990 realiza trabalhos de Desenvolvimento Organizacional em Empresas em toda América Latina, com a Alta Direção e Equipes.
Planejou e Coordenou o Projeto “Plantas On Line” para Aprovação de Plantas, desde as etapas de protocolo de processos até a emissão informatizado de alvarás, na Secretaria de Licenciamento da Prefeitura de São Paulo.
Reengenharia e Simplificação dos processos, Programa de Mudança Organizacional e Desenvolvimento Gerencial, Tecnologia da Informação e Cultura e Melhoria do Ambiente.
Atuou nos Projetos de Modernização nas Prefeituras: São Paulo, Santo André, Guarulhos, Diadema, Osasco, Sertãozinho, Monte Alto, São Bernardo, S. Vicente, etc.

José Nunes Gentil

Sócio Diretor da Germinal

Psicólogo, especialização em Psicologia Organizacional e Pós Graduação em Administração Mercadológica.
Atua há 25 anos em desenvolvimento de pessoas e organizações, com destaque nas seguintes áreas:
Programas de Desenvolvimento de Competências Gerenciais e Formação de Líderes
Capacitação de Equipes de Vendas, inclusive em metodologia de venda consultiva
Capacitação de Profissionais de Atendimento aos Clientes (Call-Center e presencial)
Team Building e Desenvolvimento de Equipes de Alta Peformance – E.A.P.
Elaboração e aplicação de treinamentos voltados ao desenvolvimento de várias competências, tais como: Adm. de Conflitos, Adm. do Tempo, Apresentações Eficazes, Comunicação, Negociação, etc..
Formação e Desenvolvimento de Instrutores e Multiplicadores de Treinamento

Valores

Estar atento aos clientes. Respeito ao individualidade. Buscar crescimento pelo conhecimento contínuo. Transparência e ética.

1.

Atenção aos clientes.

Cliente bem atendido, de maneira eficiente e transparente.

2.

Respeito

Respeito a sua empresa, a sua equipe e ao seu cliente.

3.

Crescimento

Treinamento e confiança nos fazem crescer.

4.

Transparência

Processos e avaliações transparentes. Equipe feliz e motivada.

5.

Individualidade

Valorizando e treinando cada membro da equipe em sua individualidade.

6.

Ética

Um empresa com ética é uma empresa respeitada no mercado.

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES